Sêmen e espermatozoides são a mesma coisa?

Qual a diferença entre Sêmen e Espermatozoides ?

Você sabia que apenas 5% do volume total do sêmen é composto de elementos figurados e que os espermatozoides fazem parte desta pequena porcentagem. Mas então o que é o sêmen? Vamos lá: O sêmen é uma mistura de espermatozóides e secreções dos testículos e dos epidídimos, as quais são misturadas durante a ejaculação, com secreções da próstata, das vesículas seminais e das glândulas bulbo-uretrais resultando num líquido viscoso que forma o ejaculado.

No laboratório, para a realização de inseminações ou bebes de proveta, é feita a remoção dos espermatozoides mais móveis e viáveis do líquido seminal. Isto é feito através de uma técnica conhecida como processamento seminal que consiste em remover espermatozoides mortos, anormais, microrganismos, leucócitos, células redondas, epiteliais, corpúsculos citoplasmáticos anucleados, debris celulares e parte do plasma seminal que contém antioxidantes. É isto mesmo! Os espermatozoides devem ser retirados o quanto antes do líquido seminal.

Fran

This entry was posted in Geral and tagged , . Bookmark the permalink.

One Response to Sêmen e espermatozoides são a mesma coisa?

  1. Pingback: Homepage

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>